Eleições no PS de Guimarães: Ricardo Costa jantou com apoiantes

O candidato à presidência da concelhia de Guimarães do Partido Socialista, Ricardo Costa, jantou, ontem, com cerca de 100 apoiantes. O encontro foi mais um momento da agenda do ex-vereador e reuniu militantes oriundos de todas as freguesias, nomeadamente autarcas eleitos pelo PS, a que se juntaram também elementos das Mulheres Socialistas.

Zara Pontes, cabeça de lista ao Departamento concelhio das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Guimarães, destacou “o apoio convicto ao Ricardo Costa e ao seu projeto político”, agradecendo o convite para “este desafio”.

O candidato Ricardo Costa, além das palavras de “gratidão” aos seus camaradas de partido, sublinhou “a capacidade e as qualidades dos que me acompanham neste projecto para o PS e para Guimarães”.

Na sua intervenção, deixou claro que “devemos continuar empenhados em ter um partido que reforce a confiança para promovermos um concelho mais tecnológico, ainda mais industrial, mais clusterizado, mais disruptivo, num território ainda mais coeso e policêntrico”. Ideias que serão vertidas na moção «Reforçar a Confiança – Construir 2025».

Durante o jantar foram vários os participantes que se inscreveram para intervir e todos convergiram na ideia de que “Ricardo Costa é o político vimaranense melhor preparado para liderar o partido e liderar Guimarães”.

A candidatura tem já definido um calendário que se prolongará até durante o mês de Julho, num conjunto de Fóruns com Militantes organizados com base na referência das CSIF (Comissões Sociais Interfreguesias).

Marcações: eleições, Ricardo Costa, concelhia PS

Imprimir Email