Conselho Municipal da Educação de Guimarães debateu projecto educativo

O Conselho Municipal da Educação de Guimarães realizou a sua primeira reunião na segunda-feira. Foi uma sessão de trabalhos dedicada ao debate do projecto educativo na perspectiva da sua articulação entre os vários agentes educativos. A Vereadora da Educação, Adelina Pinto, deu conta de uma reunião "muito participada e focada no aluno".

Com base no debate caberá à Universidade do Minho definir o projecto educativo Municipal que também apostará na área da leitura e no bem estar do aluno enquanto cidadão.
A Vereadora da Educação acredita que o projecto educativo Municipal e os diversos desafios que nele serão consagrados, não vai ficar comprometido por razões financeiras numa altura em que o Município estima em mais de três milhões de euros o valor em falta para que seja possível assumir as responsabilidades decorrentes da descentralização de competências na área da educação.

"Acredito que o Governo fará contas e perceberá que terá de rever o valor atribuído", sublinhou Adelina Pinto na certeza de que "será possível prosseguir o importante investimento que o Município tem vindo a fazer na área da educação".
Na reunião o representante dos professores apresentou uma proposta que defende a gratuitidade do transporte público para os alunos em todo o território concelhio. Ainda gratuitidade para o acesso a equipamentos e eventos culturais, desportivos e educacionais. A proposta vai ser discutida na próxima reunião do Conselho Municipal de Educação.


Imprimir Email