PS explica abstenção na moção sobre obras na Igreja de Santa Marinha da Costa

O PS diz que a abstenção na votação da moção que criou a Comissão para acompanhar o processo das obras na Igreja de Santa Marinha, na freguesia da Costa, se deve ao facto do texto não "espelhar a realidade e actualidade dos factos".
Na declaração de voto os socialistas justificam ainda o seu sentido de voto, com a "omissão da situação actual do processo".


Lamentando que não tenha havido abertura para alterações que permitissem a elaboração de uma moção conjunta, o PS sublinha que por decisão da Secretária de Estado Adjunta e do património Cultural do anterior Governo, "a primeira fase da intervenção na Igreja de Santa Marinha da Costa, correspondendo à obra nas coberturas, terá financiamento superior a um milhão de euros, do Fundo de Salvaguarda do Património Cultural". Uma decisão, sublinham os socialistas que foi comunicada à Câmara Municipal e à Paróquia da Costa. Ainda segundo os socialistas, a Direção-Geral do Tesouro e Finanças "emitiu já a necessária autorização para que a Direcção Geral de Cultura do Norte possa assumir a coordenação da obra".

Acrescenta o PS que a mesma Direcção Geral "procedeu à instrução do processo junto do Fundo de Salvaguarda, tendo enviado o caderno de encargos para a empreitada". Nesta altura, "aguarda-se a resposta do Fundo para dar início ao procedimento administrativo de lanlamento da empreitada".


Marcações: Costa, PS , obras, Assembleia de Freguesia, igreja de Santa Marinha

Imprimir Email