PSD questiona maioria socialista sobre «confusão» na Turitermas

O Vereador do PSD, Hugo Ribeiro, questionou esta manhã na reunião do Executivo Municipal a maioria socialista sobre o que apelidou de "confusão na Taipas Turitermas".

O representante social democrata referia-se ao facto de ter sido indicado um novo director executivo para aquela Cooperativa, sendo que Vitor Pais, autarca de Donim
vai substituir Miguel Sousa que invocou razões de ordem pessoal para abandonar o cargo.
"Miguel Sousa foi indicado porque tinha perfil, passado pouco tempo já tem outro director", afirmou Hugo Ribeiro no período antes da ordem do dia, fazendo ainda alusão também à acção judicial intentada a semana passada pelo médico Helder Pereira em que pede uma indemnização superior a 400 mil euros à Cooperativa.

Referindo-se à indicação de Vitor Pais para exercer as funções que até agora eram assumidas por Miguel Sousa, Hugo Ribeiro afirmou: "o perfil em comum é o cartão de militante do PS", deixando as interrogações: "por que não contratar as pessoas pelo currículo e não pela filiação partidária? Quando é que haverá estabilidade na Taipas Turitermas para desenvolver um projecto sério?"

Na reação, o Presidente da Câmara falou de uma "questão de gestão corrente", negando que exista "confusão" na Taipas Turitermas.
"Temos de aceitar na Taipas Turitermas ou nas outras entidades da esfera municipal como normal uma substituição, um pedido de demissão... é normal! Quanto à competência das pessoas mencionadas leia os seus perfis e currículos... não é bem como disse", respondeu.


Marcações: Vereação Municipal, turitermas, Hugo Ribeiro

Imprimir Email