Loja do Cidadão em Guimarães: "Negócio não está fechado, mas o valor está estabilizado"

O Vereador do PSD, Hugo Ribeiro, pediu esclarecimentos à maioria socialista sobre o processo de aquisição do edifício do antigo centro comercial Santo António para a instalação da Loja do Cidadão.
Numa intervenção feita no período antes da ordem do dia, na reunião do Executivo desta quinta-feira, o representante social-democrata assumiu "dúvidas" quanto às repercussões da declaração feita pelo Presidente da Câmara no final da última reunião do Executivo, questionando se "poderiam enfraquecer a posição negocial do Município" no processo de aquisição do imóvel. Hugo Ribeiro anunciou que será solicitada uma cópia do acordo "para conhecer detalhes deste negócio", recordando que a localização merece a posição favorável do PSD que "há oito anos, pela voz do vereador André Coelho Lima defendeu a instalação naquele local".

Na resposta, a Presidente em Exercício clarificou que o Município tem "luz verde" para a concretização do negócio, explicando que a instalação da Loja do Cidadão está associada a duas dimensões: a validação e aceitação do espaço pelas diferentes entidades parceiras e a aquisição do imóvel. "É um processo que decorre há muitos meses porque a Loja do Cidadão envolve muitos parceiros, como a Agência para a Modernização Administrativa e a Segurança Social... Os contactos têm sido feitos com todo o cuidado, evitando qualquer questão de especulação. Foram chamadas as várias entidades para a necessária validação. A partir do momento em que temos essa validação, podemos passar para a fase seguinte que é contratualizar a aquisição. O espaço não está adquirido, mas o valor está estabilizado", garantiu, sem precisar qual o montante envolvido. "Quando vimos a público dizer que a Loja do Cidadão poderá ser ali é porque temos a validação das entidades, estando reunidas as condições necessárias para que o serviço seja instalado", observou, insistindo: "O negócio não está fechado, mas o valor está estabilizado".

Imprimir Email