Bloco de Esquerda quer aumentar a representação parlamentar do círculo de Braga

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou esta segunda-feira, em pleno Largo da Oliveira, as candidatas de Guimarães, Sónia Ribeiro e Andrea Lopes, que integram a lista do partido no distrito de Braga às eleições legislativas de 30 de Janeiro. Na cerimónia estiveram ainda presentes José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, candidatos número um e dois, respectivamente. 

Na lista de compromissos para o distrito de Braga, o BE propõe habitação a preços justos, trabalho com direitos, transformar a mobilidade, proteger o ambiente e o clima, recuperar os serviços públicos, defender a escola pública e garantir o bem-estar animal. 

Quanto aos objectivos para as próximas eleições, José Maria Cardoso quer aumentar a representação do BE no distrito de Braga. "Ninguém vai para eleições para perder. Se temos uma base de dois deputados, o nosso objectivo é aumentar essa representação. Menos do que isso seria uma perda. 

O cabeça de lista do BE pelo círculo de Braga pretende direcionar o programa nacional do partido para as questões locais e lembrou algumas propostas do partido. "Nós colocamos cerca de 150 perguntas na assembleia sobre o distrito de Braga. Acompanhamos a situação do Hospital, concretamente o Centro de Hemodinâmica de Guimarães, bem como um novo Hospital edificado para os concelhos de Barcelos e Esposende. No ambiente estamos atentos aos rios Vizela e Ave. Há ainda a questão do quadrilátero urbano, ou seja, estamos numa área com cerca de 700 mil habitantes e altamente produtiva. Ora, é preciso criar condições de mobilidade nestes quatros concelhos e ramificados a outros pontos. É também preciso investir nas melhorias de condições de trabalho e no aumento de salários e pensões", apontou José Maria Cardoso. 

Marcações: Bloco de Esquerda, candidatos, eleições legislativas

Imprimir Email