PSD acusou o PS e CDU de "não gostarem" de Pevidém

O PSD acusou o PS e CDU de "não gostarem" de Pevidém. Em comunicado, o partido condenou o que considera ser uma postura de “deita a baixo” assumida pelos dois partidos, na sequência da realização da Assembleia de Freguesia ocorrida na segunda-feira, onde o Partido Socialista e a CDU inviabilizaram a constituição dos órgãos autárquicos do executivo da Junta de Freguesia e Mesa da Assembleia de Selho S. Jorge. Bruno Fernandes, do PSD, lamentou a postura dos dois partidos, que considera que está a "afectar o normal funcionamento" da Junta de Freguesia.

"O sentimento é de lamento, porque o PS e a CDU não têm uma atitude responsável e não estão a contribuir para a resolução de um impasse que existe na Vila de Pevidém. A Coligação venceu, com mais de 43% dos votos, mas temos consciência que não vencemos com maioria. Por isso, sentamo-nos à mesa, propondo ajustamentos razoáveis que fossem ao encontro do resultado eleitoral, mas esbarra numa parede que deseja novas eleições. Lamentamos que não estejam a contribuir para a resolução de um problema que está a prejudicar a gestão da Junta da Freguesia e o desenvolvimento desta importante Vila do nosso Concelho", disse o presidente da concelhia de Guimarães do PSD. 

Na resposta, Ricardo Lemos, candidato socialista na últimas Autárquicas, afirmou que o PS está disponível para o diálogo, mas terá que existir consensos. "Nós submetemos a eleições um projecto. Este projecto foi sufragado pela população e não ganhámos, mas o PSD também não obteve a maioria absoluta. O normal em democracia, quando não se ganhar maioria absoluta, é partilhar e chegar a um consenso. Nós estamos disponíveis ao diálogo, a falar e a colaborar, mas não vamos apenas abanar com a cabeça. Queremos saber quem será o executivo, qual é o programa de trabalho para os próximos quatro anos e os projectos fundamentais. Não estamos disponíveis para votar no escuro só para existir executivo. No entanto, estamos disponíveis para com a CDU e o PS criar uma equipa de trabalho, num projecto credível e com viabilidade para Pevidém", sublinhou.

Contactada pelo Grupo Santiago, a CDU adiantou que vai emitir um comunicado esta quarta-feira.

Marcações: Pevidém, PSD de Guimarães, CDU, Partido Socialista

Imprimir Email