CDU defende "outra" política para a habitação

A CDU defende "outra" política para a habitação. A ideia foi defendida pelo cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Braga durante uma visita ao Bairro de Nossa Senhora da Conceição.

José Torcato Ribeiro ouviu dos moradores queixas relativas a infiltrações de água, deficiente isolamento, obras de melhoria que acabam por piorar as condições das habitações, vazamento de esgotos e questões relacionadas com as rendas. Tudo problemas com resolução aparentemente simples mas que a "inoperância, a lentidão na resposta e a insensibilidade social mostrada por parte do IRUH, fazem arrastar e aumentar os problemas enfrentados por estes moradores".
"Compete ao Governo fazer agilizar os processos necessários para a resolução concreta destes problemas, mas os deputados, pelas competências da Assembleia da República, podem desempenhar aqui um papel muito importante", segundo Torcato Ribeiro.

Para o Candidato, "não será possível solucionar os graves problemas de habitação do País sem um aumento substancial do número de habitações arrendadas e sem uma séria intervenção do Estado enquanto promotor público de uma habitação condigna para todos e de acordo com o rendimento disponível. É necessário criar um significativo parque habitacional de arrendamento nos regimes de renda livre, de renda condicionada e de renda apoiada. Tal só será possível com forte investimento público e a criação de parcerias para a produção de habitação não lucrativa ou não mercantilizada".


Marcações: CDU, habitação, Torcato Ribeiro

Imprimir Email