Presidente da Câmara acredita que o Pinheiro vai sair à rua

O Presidente da Câmara de Guimarães espera que seja possível realizar este ano o Pinheiro, no âmbito do programa das festas nicolinas.

Em declarações prestadas no final da reunião do Executivo municipal, realizada esta quinta-feira, Domingos Bragança considerou que existem condições para se realizar aquela manifestação na noite do próximo dia 29, fazendo questão de salvaguardar que tal só acontecerá se a actual situação pandémica não sofrer um agravamento.  

"Se a pandemia não piorar, com o controle que devemos ter, faremos tudo para que a festa do Pinheiro se realize. Se houver uma inversão da pandemia, a prudência e a obrigação que temos em defesa da saúde pública obrigará a tomar decisões diferentes, por muito desgosto que isso possa causar", sublinhou o Autarca, frisando que as autoridades de saúde ainda se vão pronunciar sobre a realização deste número das Festas Nicolinas.

O edil vimaranense assumiu: "se a situação que temos hoje se mantiver, teremos condições para termos Pinheiro para a alegria de todos nós". 

A decisão final deverá ser conhecida na semana que antecederá o dia 29.

 

 

Marcações: Domingos Bragança, Pinheiro, Cortejo do Pinheiro

Imprimir Email