Autárquicas 2021: Flávio Freitas diz que trabalho de "proximidade" explica eleição com 77% dos votos

Nas eleições autárquicas do passado domingo, o triunfo mais expressivo aconteceu na União de Freguesias de Conde e Gandarela. A candidatura do PS, liderada por Flávio Freitas, venceu com 77% dos votos. Um sinal claro de reconhecimento pelo trabalho feito, segundo o autarca eleito.
"O resultado significa o reconhecimento dos gandarelenses e condenses de que estamos no caminho certo, acreditam no nosso trabalho e no nosso projecto e que o caminho é trabalhar em função das nossas pessoas, da resolução dos seus problemas porque é esse o papel do presidente da junta", afirmou.

Para Flávio Freitas, a votação "massiva bem mesmo comprovar isso" ainda que "acresce a responsabilidade, porque 77% é um resultado excepcional" que "dá motivação para continuarmos e implementarmos o programa eleitoral que apresentamos".

O triunfo inequívoco que confere ao PS uma maioria confortável de oito mandatos na assembleia de freguesia, contra um da oposição, não deixa de causar alguma surpresa mesmo ao autarca de Conde e Gandarela.
"É sempre uma surpresa quando se ganha com mais de 70%. Tínhamos definido como meta para a nossa votação precisamente a casa dos 70% porque sabíamos o trabalho realizado durante o mandato e o reconhecimento e o trabalho próximo e sentíamos isso. Agora, estávamos longe de imaginar que chegássemos aos 77% que é um resultado excepcional", referiu.
Com a responsabilidade acrescida que decorrem da votação alcançada, "o que se pode esperar é um trabalho com a mesma proximidade na resolução dos problemas dos nossos concidadãos e, acima de tudo, o programa eleitoral que apresentamos que seja cumprido na íntegra. Já disse isto anteriormente e repito o programa que está assinado por mim e pelo Presidente da Câmara a quem saúdo pelo trabalho que tem sido feito nas freguesias, é para cumprir na íntegra em quatro anos", sublinhou.

Naturalmente satisfeito com o resultado obtido, Flávio Freitas considera que a recuperação da credibilidade da política e dos políticos passa pela proximidade e resolução dos problemas da população.
"O principal papel de um presidente de junta, mais do que as grandes obras que são importantes para dar amplitude à freguesia, é a proximidade à população na resolução dos seus problemas", concluiu.


Marcações: União de Freguesias de Conde e Gandarela, Flávio Freitas, eleições autárquicas

Imprimir Email