BE de Guimarães defende continuidade do SAAS de S. Torcato e creche de S. Cosme

Uma delegação da candidatura «Guimarães para as pessoas» visitou a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, ADCL, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), constituída em 1994, com sede em S. Torcato.

Os bloquistas ficaram a conhecer que uma das preocupações da ADCL diz respeito à delegação de competências e se o seu «modus operandi» se mantém e já manifestaram interesse em manter o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social - SAAS de S. Torcato, Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social. O candidato Luís Lisboa referiu que "o Bloco de Esquerda defende a continuidade do serviço competente, experiente e humano do SAAS de S. Torcato e a manutenção de todos os postos de trabalho afectos ao mesmo. Urge terminar a angústia de não saberem se poderão continuar o trabalho".

O candidato defendeu ainda que a Autarquia, através do PRR, deve garantir as verbas necessárias para a recuperação da antiga escola de S. Cosme e respectiva criação da creche para servir a comunidade local carenciada do serviço.


Marcações: BE , ADCL

Imprimir Email