Vereação vai discutir proposta sobre regulamento de apoio à economia local «Retomar Guimarães»



Esta segunda-feira há reunião do executivo Municipal vimaranense. De acordo com a agenda, a vereação vai discutir e votar uma proposta para início de procedimento para elaboração de um regulamento de apoio à economia local, denominado «Retomar Guimarães».

Trata-se de um documento da responsabilidade da Divisão de Desenvolvimento Económico que tem por objectivo fomentar a economia de proximidade, com o foco na sustentabilidade das micro e pequenas empresas - incluindo os empresários em nome individual, mais afectados pela crise pandémica, bem como na ajuda à manutenção dos postos de trabalho.
Destaque ainda para a proposta de atribuição de subsídios a uma centena de instituições de solidariedade social do Concelho, no valor global de um milhão e 915 mil euros.

A agenda da reunião de Câmara incluiu ainda propostas para a continuidade de vários projectos sociais desenvolvidos em freguesias, nomeadamente «Junta amiga», em Ponte, «Oficinas de letras», em Azurém, «Candoso activo», em Candoso S. Martinho e «Juntar S. Torcato», em S. Torcato.
A sessão vai decorrer por videoconferência e o seu início está marcado para as 10h00.


Marcações: Vereação Municipal, Regulamento Interno, Retomar Guimarães

Imprimir Email