PCP questiona Governo sobre recuperação da Igreja de Serzedelo e Ponte do Soeiro



O PCP questionou na Assembleia da República o Ministério da Cultura sobre a conservação e reparação da Igreja Românica de Serzedelo e a Ponte do Soeiro, em Gondar.
Sobre a Igreja Românica de Serzedelo, as deputadas Ana Mesquita e Diana Ferreira, questionam o Ministério sobre o motivo pelo qual o protocolo assinado em 2017 tendente à sua recuperação não foi concretizado. Por outro lado, pretendem saber quais os termos e prazos definidos pelo novo protocolo assinado para realizar as obras naquele monumento.

Quanto à Ponte do Soeiro, as parlamentares do PCP questionam o Governo se tem conhecimento sobre o estado de degradação em que se encontra a referida ponte. O PCP quer ainda saber se o Governo tem conhecimento sobre as notificações sobre o assunto que foram enviadas à Direcção Regional de Cultura do Norte e, perante essas notificações, a razão pela qual não foi feita qualquer intervenção para garantir a sua preservação. Atendendo ao actual estado da referida ponte, o PCP quer saber que acções pretende o Governo desenvolver para preservar a Ponte do Soeiro para que possa ser usada pela população com segurança, bem assim como o caminho real.


Marcações: PCP, Assembleia da República , Ponte do Soeiro, Igreja Românica de Serzedelo

Imprimir Email