Comissão Política do PS de Guimarães convocou reunião eleitoral urgente para esta segunda-feira

 

A Comissão Política Concelhia de Guimarães do PS convocou para esta segunda-feira a eleição da nova Mesa da Comissão Política. Trata-se de uma convocatória do líder concelhio dos socialistas vimaranenses, Luís Soares, justificada pela demissão dos dois secretários daquele órgão.

Segundo informação obtida pelo Grupo Santiago, Marta Coutada e Rafael Duarte apresentaram a demissão dos seus cargos no passado dia 15. Uma atitude que o Presidente da Mesa, Ricardo Costa, "estranha e lamenta", lembrando que, de acordo com os estatutos, é à Mesa da Comissão Política que compete coordenar os actos eleitorais da Concelhia.

Na convocatória da reunião marcada para esta segunda-feira, Luís Soares, na qualidade de primeiro eleito da Comissão Política Concelhia de Guimarães, justifica a reunião com o objectivo de regularizar o normal funcionamento da Comissão Política Concelhia na sequência das duas demissões. Por isso, considera a reunião com "carácter urgente".

Para além da eleição da Mesa da Comissão Política, a reunião servirá também para eleger o Secretariado da Concelhia dos socialistas de Guimarães.

A reunião está marcada para as 21h00, no Auditório da Universidade do Minho.

Este episódio é o mais recente desenvolvimento da polémica criada em torno das eleições para a Federação de Braga do PS, suspensas devido à pandemia e que têm como candidatos o actual líder da Federação, Joaquim Barreto e o vimaranense Ricardo Costa.

Recorde-se que nestas eleições, o líder da Comissão Política de Guimarães do PS, Luís Soares, declarou o seu apoio a Joaquim Barreto.

Marcações: PS , Concelhia do PS de Guimarães

Imprimir Email