Prisão preventiva para pais e filhos acusados de homicídio na forma tentada

O Tribunal de Guimarães determinou prisão preventiva para os três homens e uma mulher, da mesma família, acusados de dois crimes de homicídio na forma tentada.

Os factos ocorreram, em Guimarães, em duas datas distintas mas no mesmo local. Primeiro, no final da tarde de 13 de Setembro e, depois, no dia 5 deste mês.
As quatro pessoas em causa, pais e dois filhos, de 42 anos, 39, 21 e 16, são suspeitos da prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, com utilização de arma branca.
De acordo com os factos apurados pela PJ e que estão na base da decisão do Tribunal de Guimarães, após um desentendimento, entre o grupo em que se integravam os arguidos e um residente no mesmo bairro, de 48 anos, na entrada para o bloco onde este último reside, existiu confronto físico entre os diferentes indivíduos, do qual resultaram ferimentos graves, produzidos por arma branca, na vítima, que foi hospitalizada em estado considerado grave. Alguns dos agressores também recorreram ao hospital, igualmente com ferimentos por arma branca, avaliados como de menor gravidade.
No segundo episódio, ocorrido no mesmo local, a vítima foi emboscada pelos mesmos suspeitos e novamente agredida, várias vezes, com arma branca, sendo hospitalizada novamente em estado grave.

O jovem de 16 anos vai aguardar julgamento em Leiria, enquanto o pai e o filho mais velho, na cadeia de Braga. Já a mulher foi conduzida ao estabelecimento de Santa Cruz do Bispo.


Marcações: prisão preventiva, filhos, pais

Imprimir Email