GNR fez 30 detenções em flagrante em todo o Distrito de Braga

O Comando Territorial de Braga da GNR registou 30 detenções em flagrante delito, no período de 20 a 26 deste mês em acções de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária. Em comunicado, aquela força de segurança revela que 17 das referidas detenções ficaram a dever-se a condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes.

Em matéria de trânsito, a GNR registou 346 infracções, destacando-se 82 por excesso de velocidade, 52 por falta de inspecção periódica obrigatória, 43 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil e 10 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

No mesmo período, a GNR registou 129 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 35 feridos leves. Relativamente a fiscalização geral, foram registados 101 autos de contraordenação: 57 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente, 43 no âmbito de legislação policial e um no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.


Marcações: GNR, detenções, flagrante delito

Imprimir Email