Comando da GNR de Braga anunciou 41 detenções em flagrante delito

O Comando Territorial de Braga da GNR anunciou 41 detenções em flagrante na semana de 2 a 8 deste mês, em acções que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.

No rescaldo destas acções, foram feitas nove detenções sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal para o efeito, três por tráfico de estupefacientes e um por furto.
Em matéria de trânsito, a GNR realizou 360 infrações, sendo por 97 por excesso de velocidade, 51 por falta de inspecção periódica obrigatória, 26 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 25 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 16 por falta de seguro de responsabilidade civil.


No que respeita a sinistralidade, a GNR registou 147 acidentes dos quais resultaram uma vítima mortal, quatro feridos graves e 46 feridos leves.
Ainda segundo a GNR, no mesmo período temporal, no âmbito de fiscalização geral, foram emitidos 75 autos de contraordenação, sendo 28 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente, 24 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e 23 no âmbito de legislação policial.


Marcações: GNR, detenções, flagrante

Imprimir Email