Projecto «Troca o trapo» em Matamá promove a reutilização de vestuário

Na freguesia de Infantas «nasceu» um projecto social que propõe a reutilização de vestuário. «Troca o trapo» resulta da iniciativa de Helena Cunha e da amiga Alice.

"É um projecto que surgiu da necessidade que tínhamos de reutilizar roupa, roupa que não servia e de pôr à disposição de quem precisa. Basicamente é reutilizar, é doar, é partilhar a roupa que não serve aos nossos filhos e que muitas vezes não sabemos o que lhe havemos de fazer. Entre pôr à disposição de quem precisa ou pôr num contentor, surgiu esta ideia para as pessoas da freguesia e não só poderem dar e poderem levar sem qualquer compromisso", explicou.
"No fundo é dar utilidade a peças de roupa que foram usados pouco tempo e que estão ainda em perfeitas condições porque as crianças crescem a uma velocidade astronómica", acrescentou.
O projecto «Troca o trapo» funciona desde Novembro do ano passado nas instalações do Salão Paroquial de Matamá, onde se pode encontrar uma variedade substancial de vestuário, basicamente para crianças e adolescentes, não funcionando necessariamente por troca. Quem precisa pode levar roupa sem deixar qualquer peça de vestuário.

«Troca o trapo» tem objectivos, económicos, sociais e ambientais. Tem portas abertas à sexta-feira à noite e ao domingo de manhã, mas também pode abrir portas por marcação que pode ser feita através do facebook do projecto.


Marcações: Matamá, Troca o trapo

Imprimir Email