Junta de Creixomil dá prioridade à requalificação da Rua Oneca Mendes

A requalificação da Rua Oneca Mendes, é uma das prioridades da Junta de Creixomil para este ano de 2024.

Em declarações ao Grupo Santiago, o autarca daquela freguesia, António Gonçalves, considera que naquela artéria já não há "remendos possíveis".
António Gonçalves revelou ainda que a Junta "está a trabalhar o projecto com a Câmara Municipal e não sendo uma obra para estar concluída em 2024, queremos ver iniciada a intervenção este ano", sendo certo que se trata de "uma grande necessidade porque o piso está em muito mau estado e tem de ser vista toda a estrutura da via. É nesse sentido que estamos a trabalhar".
Em termos de vias, o presidente da Junta de Creixomil destaca ainda a necessidade de proceder à requalificação da estrada na Pisca, a antiga estrada nacional 206, naquela que reconhece ser "uma intervenção complexa dado que o processo envolve a Infraestruturas de Portugal".
António Gonçalves realça ainda a necessidade de proceder à requalificação dos parques infantis da freguesias, "alguns com 30 anos que estão com equipamentos obsoletos".

A outro nível, o Presidente da Junta de Creixomil destaca a necessidade de criar respostas sociais que atendam às necessidades dos mais novos e dos idosos.
"Acho que temos um défice nas duas faixas etárias e na nossa opinião a resposta não pode ser dada de forma isolada. Juntamente com a comissão social interfreguesias temos de encontrar respostas num espaço mais alargado e com respostas conjuntas pois não devemos andar cada um com a nossa capelinha e, no mesmo espaço devidamente dimensionado, devemos dar resposta às duas faixas etárias. Na nossa opinião, isso seria o projecto ideal", concluiu.


Marcações: Creixomil

Imprimir Email