Executivo Municipal vota segunda prorrogação das obras das Taipas

O Executivo Municipal vimaranense vai discutir e votar na sua reunião quinzenal, de quinta-feira, uma proposta para prorrogação do prazo de execução da obra de requalificação do centro cívico das Taipas, por mais 60 dias. A proposta aponta ainda para trabalhos complementares orçados em 392 mil euros.

Segundo a proposta, a necessidade de prolongar, pela segunda vez, o prazo de execução, deve-se a "alguns factos de natureza imprevisível impeditivos do
desenvolvimento dos trabalhos de acordo com o estipulado no projecto da empreitada". Nomeadamente nos trabalhos do canal de águas pluviais, no Fontanário que necessita de reforço estrutural do tardoz, no rebaixamento de redes de média e baixa tensão e infraestruturas de telecomunicações, nas demolições e na ligação da rede de drenagem de águas pluviais à rede existente na EN101.
A obra foi adjudicada em Abril de 2020 e iniciada em Outubro do mesmo ano, tendo sido apontada a sua conclusão para Outubro do ano passado. No entanto, o prazo viria a ser prorrogado por mais 370 dias. Agora, a conclusão da obra vai prolongar-se por mais 60 dias.

Outra proposta da agenda de trabalhos aponta para a atribuição de um subsídio de dois mil euros a cada uma das vilas vimaranense, para iluminações de Natal.
Referência ainda para a proposta que diz respeito à contratação de um assistente técnico para a Divisão de Educação e de 11 de assistentes técnicos.


Marcações: Taipas, requalificação, prazo, prorrogação

Imprimir Email