Apeadeiro de Lordelo da CP vai ter acesso pedonal com ligação ao Parque de Mide

O apeadeiro da CP na vila de Lordelo vai ter um novo acesso pedonal com ligação ao Parque de Mide.

Em comunicado, o Município de Guimarães dá conta de que a obra tem prevista uma solução, integrada na paisagem, de acesso em escada ritmada de módulos de degraus e patamares que serpenteiam no terreno íngreme, de forma a adaptar-se às cotas existentes.
Domingos Bragança, presidente da Câmara, acompanhado da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia, Manuel Teixeira, visitou as obras de construção do novo acesso.
Trata-se de um projecto que implementará um acesso entre a baia de estacionamento pertencente ao parque industrial de Mide e a plataforma de comboios da REFER, com acesso à plataforma de embarque 2 através de portão. Esta obra vai melhorar substancialmente as condições de conforto e, sobretudo, de segurança do acesso “não oficial” ao apeadeiro de Lordelo, inicialmente existente.
Está também integrada neste projeto a melhoria do acesso entre o parque de estacionamento e a zona do passeio, uma passagem que será delimitada com lancis e pavimentada em pedra de chão. O terreno envolvente terá uma zona verde com árvores de pequeno porte.

A obra está a cargo de Nirvar – Construções, Lda. e foi adjudicada por 100.000,00€ + IVA e tem um prazo de execução de 90 dias devendo ficar concluída em Outubro.
Na visita estiveram também presentes Joaquim Carvalho, Director Municipal de Intervenção no Território, Ambiente e Acção Climática, e Fernanda Castro, Chefe da Divisão de Empreitadas do Município.


Marcações: Lordelo, CP , acesso , apeadeiro , pedonal

Imprimir Email