Começaram as obras de reabilitação da EB 2,3 de S. Torcato

Iniciaram-se na segunda-feira, com a montagem do estaleiro, as obras de reabilitação, reorganização funcional e ampliação do edifício escolar da EB 2,3 de S. Torcato.

Em comunicado, o Município refere que a intervenção tem como objectivo proporcionar melhores condições de utilização ao nível do conforto, segurança e sustentabilidade, com redução dos gastos e consumos ao nível da utilização e manutenção.
A intervenção na EB 2,3 de S. Torcato vai permitir ainda a consolidação do espaço urbano existente, através do aumento do passeio na área de acesso dos alunos, a colocação de uma paragem de autocarro coberta, a criação de espaços de estacionamento para corpo docente e funcionários, a criação de uma rampa para pessoas com mobilidade reduzida, a requalificação e reorganização dos espaços verdes envolventes, entre outros melhoramentos.

No interior, a escola beneficiará de uma reorganização funcional ao nível dos acessos, a colocação de uma nova cobertura sobre o pátio, isolamento térmico que melhorará o comportamento térmico e acústico do edifício, instalação de uma rede de aquecimento com radiadores de água, e renovação das redes de gás, eléctrica e iluminação.
A obra, cujo projecto de arquitectura está a cargo da Workbook, vai ser executada pela N.V.E – Engenharias, S.A., e tem um valor de adjudicação da ordem dos 5,3 milhões de euros + IVA.


Marcações: obras, EB 2/3 de São Torcato

Imprimir Email