Avenida da República reabre ao trânsito automóvel nas Taipas

A Av. da Républica (parte Este) em Caldelas, juntamente com a Rua Nossa Senhora de Fátima, reabriu hoje ao trânsito automóvel. A reabertura da avenida é uma das fases da empreitada de “Requalificação do Centro Cívico da Vila das Taipas”, num investimento de aproximadamente 4 milhões e 700 mil euros, assumido integralmente pela Câmara Municipal de Guimarães.

Embora o trânsito automóvel esteja autorizado, o trânsito pedonal permanecerá encerrado enquanto os trabalhos de requalificação dos passeios não forem concluídos. 

Com a abertura da Av. da Républica (parte Este) com a Rua Nossa Senhora de Fátima, os condutores poderão circular na área central de Caldelas, "garantindo melhor fruição de trânsito e maior segurança aos peões", avançou o Município de Guimarães.

De recordar que o projeto prevê que a qualidade do novo Centro Cívico da Vila das Taipas vai recuperar a "importância do recurso hídrico preexistente, nomeadamente o rio Ave e a Ribeira da Canhota, assim como o seu papel estruturante na caracterização do espaço".

 

 

Marcações: Taipas

Imprimir Email