PSD abandonou sessão da AF em Souto e Gondomar em protesto contra «erros» da Mesa

Os eleitos do PSD da União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, abandonaram a sessão da assembleia de freguesia realizada na passada terça-feira. Uma atitude de protesto contra aquilo que consideram ser a "má conduta, falta de imparcialidade, falta de transparência e os muitos erros acumulados pelo Presidente da Mesa da Assembleia".

Em comunicados os eleitos do PSD acusam o Presidente da Assembleia de Freguesia de "tentar enganar" os autarcas social democratas presentes numa assembleia de freguesia extraordinária "de modo a assinarem um documento com uma data diferente da data em que se realizou" a referida sessão, no âmbito do processo de desagregação de freguesias.
No mesmo comunicado, os social democratas falam de "falta de capacidade técnica e de conhecimento dos procedimentos", pelo facto de na mesma assembleia "a acta não foi incluída na ordem do dia, nem votada nem lida na sessão e, ainda assim, foi enviada para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal como tendo sido aprovada na referida assembleia de freguesia extraordinária".

Para o PSD, "todos estes erros juntam-se à má fé, sempre demonstrada, pelo Presidente da Assembleia de Freguesia, levaram o PSD a pedir à assembleia de freguesia a dissolução da actual mesa". De acordo com os social democratas toda esta situação está a ser analisada para eventuais e competentes procedimentos.

Refira-se que apesar dos nossos esforços, até ao momento não foi possível obter a reação do Presidente da Assembleia de Freguesia.


Marcações: PSD , Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, Assembleia de Freguesia

Imprimir Email