Arrancou a obra no novo Parque de Lazer em Fermentões

Arrancou esta semana a obra de construção de um Parque de Lazer, em Fermentões, que  inclui a criação de um Street Basket. Esta nova valência, que será a primeira do concelho a ser homologada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, com 900 metros quadrados, na Rua Arquiteto Fernando Távora, terá ainda um parque infantil, uma pista de manutenção, máquinas de fitness, mesas de merendas e ainda a possibilidade de acolher um ponto de carregamento para carros elétricos.

O acordo ficou acertado na sequência de uma reunião realizada em março deste ano, entre o Presidente da Junta de Freguesia, António Vilela, e o Presidente da Associação de Basquetebol de Braga, Fernando Monteiro, de acordo com aquela Junta de Freguesia.

O novo equipamento desportivo ficará situado nas imediações da Escola EB2,3 Fernando Távora, onde a Junta de Freguesia vai criar uma zona de lazer com uma função mais abrangente como forma de criar um ponto de encontro de gerações da freguesia. Além da componente desportiva, o espaço será decorado com arte urbana, num projecto que conta com a parceria do Município de Guimarães.

Marcações: Fermentões

Imprimir Email