Lordelo vai inaugurar o Centro Associativo e Comunitário

No próximo dia 17 de Setembro vai ser inaugurado o Centro Associativo e Comunitário de Lordelo. Trata-se de um espaço que albergará várias instituições daquela vila vimaranense nas antigas instalações da Escola do Alto.

"No Centro Associativo e Comunitário ficarão instaladas instituições da nossa Vila, nomeadamente o Rancho, parte do Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas, o Grupo Lorvespas e um grupo musical", afirmou Manuel Teixeira ao Grupo Santiago.
Ainda de acordo com o Autarca, o novo espaço permite às colectividades "promoverem as suas actividades, os seus encontros e a própria autarquia terá também um espaço onde realizará as sessões da Assembleia de Freguesia". Será um espaço multiusos onde também poderão ser organizados "colóquios e palestras e onde decorrerão aulas de dança, às terças e quintas-feiras".
"Principalmente para as associações será muito benéfico porque, nomeadamente o Rancho Folclórico, estava a pagar renda do espaço que ocupava e no novo Centro isso não acontecerá. Vão ter o seu espaço próprio, muito atractivo, para desenvolver as suas actividades e organizar eventos para financiar a sua existência", afirmou Manuel Teixeira.

No mesmo dia da inauguração, a Junta de Freguesia e o Lordevespas organizam o 12º encontro de motas e vespas antigas que, como é tradição, inclui um passeio pela freguesia, numa iniciativa que levará também os participantes a percorrer o centro da Cidade de Guimarães. No final, pelas 18h00, decorrerá a inauguração do Centro Associativo e Comunitário de Lordelo.


Marcações: Lordelo, Centro Associativo e Comunitário, Escola do Alto

Imprimir Email