PSD de Azurém defende mudança do local da praxe académica

O núcleo do PSD de Azurém reuniu com o Presidente adjunto da Associação Académica da Universidade do Minho.

Numa reunião em que vários assuntos foram abordados, o destaque vai para a necessidade de alterar o local da praxe. A tradição tem vindo a realizar-se na área envolvente à Universidade, nomeadamente no parque infantil da Quintã, o que tem motivado muitos protestos da população local.
André Casalta diz que a solução tem de passar por terrenos da área num processo que tem de envolver a Associação Académica, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal.

Na mesma reunião foi abordada a possibilidade de ser replicado em Guimarães um projecto piloto no âmbito do combate ao isolamento de idosos que está a ser desenvolvido em Braga.
A questão dos transportes públicos também mereceu análise, nomeadamente o seu fomento junto dos alunos universitários. André Casalta reconhece uma "assinalável melhoria de condições do serviço prestado no que diz respeito a rotas e periodicidade de ligação entre os campus de Azurém e Couros, estação de comboios e central de camionagem, bem como preços de bilhetes para estudantes, tendencialmente gratuitos". No entanto, há questões que estão identificadas que podem melhorar o referido serviço.


Marcações: Quintã, parque infantil, praxe

Imprimir Email