AF da Costa: Comissão vai acompanhar processo de obras na Igreja de Santa Marinha

A Assembleia de Freguesia da Costa aprovou a criação de uma comissão representativa das forças vivas locais para acompanhar o processo de realização de obras na Igreja do Mosteiro de Santa Marinha. A proposta foi aprovada por maioria com a abstenção do PS.

De acordo com a moção o objectivo é dotar a referida comissão de "peso institucional que acrescente garantias de idoneidade, prestígio, competência e honorabilidade para aumentar as possibilidades de sucesso junto das entidades com influência e responsabilidade no processo tendente à realização das obras no monumento".
Ainda segundo a decisão tomada, vão ser pedidas reuniões à Câmara Municipal de Guimarães e à Direcção Geral de Cultura do Norte. Os deputados da Assembleia da República eleitos pelo distrito de Braga vão ser convidados a visitar a Igreja.

A Comissão aprovada integra os presidentes da Assembleia e Junta de Freguesia, o Pároco de Santa Marinha da Costa, o Juíz da Irmandade da Penha, o Presidente da Muralha e um representante da Sociedade Martins Sarmento.
A Igreja do Mosteiro de Santa Marinha está classificada desde 1936 como Monumento de Interesse Público.


Marcações: Costa, obras, Assembleia de Freguesia, igreja de Santa Marinha , comissão

Imprimir Email