Feira da Primavera na EB1 de Lordelo e Dia Aberto em Gondar

Este sábado há duas escolas do 1º ciclo de Guimarães que abrem as suas portas à comunidade.
Em Lordelo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do Carreiro,

organiza uma Feira da Primavera.
A iniciativa que tem vários objectivo a começar pelo desejo de retomar a normalidade após os condicionalismos impostos pela pandemia.
Numa altura em que está concluída a requalificação das casas de banho da escola, a Associação de Pais que angariar fundos para outras eventuais necessidades, nomeadamente para promover actividades para a comunidade escolar.
A Feira da Primavera será preenchida com actividades para as crianças, com a participação dos Lobitos do Agrupamento de Escuteiros de Lordelo, a Academia OAMIS e o Teatro Aviscena. Haverá ainda venda de produtos artesanais, produtos caseiros do Mercadinho do Carreiro e um serviço de comes e bebes com diversas iguarias.
A iniciativa é aberta a toda a comunidade e tem entrada gratuita.

Em Gondar, a escola básica local promove o «Dia aberto». Trata-se de uma iniciativa destinada a dar a conhecer as instalações do estabelecimento escolar a pais e encarregados de educação bem como as actividades a desenvolver no próximo ano lectivo.
Com esta acção da Escola e da Associação de Pais pretende-se aproximar, cada vez mais, a escola a pais e alunos, facilitando a comunicação entre todos e construindo benefícios educativos para os alunos.
A iniciativa vai decorrer entre as 14h30 e as 17h00.


Marcações: Dia Aberto, Lordelo, Gondar, Feira da Primavera, EB1Carreiro

Imprimir Email