Aceleras em Souto Santa Maria preocupam Junta de Freguesia

A Junta de Freguesia de Souto Santa Maria está preocupada com os «aceleras». Os amantes da velocidade têm actuado na Rua D. Josefa do Amaral e Freitas, bem perto do parque de lazer da Freguesia.

A situação não é nova, mas o Presidente da Junta diz que "no passado sábado terá sido a situação mais grave, de maior dimensão, a julgar pelas marcas de pneus e o lixo acumulado nas bermas da estrada".
"Esta situação tem sido habitual mas há algum tempo que não tem sido com tanta frequência, mas sempre que isso tem acontecido com o nosso conhecimento, que não foi o caso de sábado, temos reportado à GNR" afirmou Manuel Cardoso.

O Autarca de Souto Santa Maria diz que a situação também já foi colocada à Câmara Municipal. Na sequência dessa comunicação "foram colocados uns separadores" na Rua D. Josefa do Amaral e Freitas, mas Manuel Cardoso considera "não ser suficiente".
"Aquilo que peço às pessoas é que sempre que tenham conhecimento dessa actividade que denunciem às autoridades", afirmou levando em linha de conta que os aceleras colocam em causa a segurança rodoviária.

"Todos nos recordamos de um acidente com consequências graves que aconteceu devido a esta situação e o que se pretende é que isso não se repita", concluiu Manuel Cardoso.


Marcações: Souto santa maria, aceleras

Imprimir Email