Espaço do Cidadão inaugurado na UF de Oliveira, São Paio e São Sebastião

A União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião já tem em funcionamento o seu Espaço do Cidadão. É o vigésimo espaço com estas características a ser criado no concelho de Guimarães.

Na inauguração realizada esta segunda-feira, o vogal do conselho Directivo da Agência para a Modernização Administrativa, Paulo Mauritti, realçou a importância deste serviço para o atendimento de proximidade. "Este é o 767º Espaço do Cidadão, uma frente de atendimento dos serviços públicos mais próxima das pessoas", disse, na sessão em que o Município de Guimarães esteve representado pela Vereadora Sofia Ferreira.

O responsável da AMA sublinhou que o Município de Guimarães dispõe de uma boa cobertura de Espaços do Cidadão, destacando a importância de quem exerce as funções na mediação do atendimento, considerando que esta "é uma das melhores parcerias entre a administração central e a administração local".

O Presidente da UF de Oliveira, São Paio e São Sebastião, Rui Porfirio, agradeceu o apoio da AMA e do Município para a criação do Espaço do Cidadão.

Trata-se de um serviço de atendimento assistido, onde o cidadão pode tratar de diversos assuntos relacionados com a Administração Pública, respeitantes a entidades como a Autoridade para as Condições do Trabalho, Agência para a Energia, Direcção-Geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, Agência para a Modernização Administrativa, Autoridade Tributária e Aduaneira, Caixa Geral de Aposentações, Direcção-Geral das actividades Económicas, IEFP, IMT, Instituto da Segurança Social e Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, bem como como alterar a morada do Cartão do Cidadão, activar a chave móvel digital, revalidar a carta de condução ou pedir o certificado de registo criminal.

Marcações: Espaço do Cidadão, UF Oliveira S. Paio e S. Sebastião, UF Oliveira

Imprimir Email