Irmandade de S. Torcato promove Romaria Grande com respeito por regras sanitárias

A Irmandade de S. Torcato está a promover a tradicional Romaria Grande. São festejos condicionados às regras da Direcção Geral de Saúde e seguindo as instruções da Arquidiocese de Braga devido à crise sanitária.

O programa começou no passado dia 26 e prolonga-se até domingo. De segunda a sexta-feira, às 20h30, há oração do terço seguida de missa com pregação e reflexão, este ano a cargo do Arcipreste de Guimarães e Vizela, Padre Samuel Vilas Boas. Amanhã, sexta-feira, às 9h00, há salva de morteiros, às 10h30, repiques festivos pelo carrilhão da Basílica de S. Torcato e às 12h00, nova salva de morteiros e repiques.
Sábado, às 9h00 há rebater dos sinos do carrilhão da Basílica de São Torcato, seguido de Salva de Morteiros. Pelas 12h00, salva de morteiros e repiques festivos pelo carrilhão da Basílica de São Torcato. às 16h00, apresentação do vídeo «Romaria Grande de São Torcato» e, pelas 18h00, Missa pelos Rev. Padres falecidos que estiveram ao serviço da Basílica e Benfeitores. Às 22h30, sessão de fogo de artifício.

No domingo, a Basílica estará ornamentada festivamente e o andor de São Torcato estará exposto no Terreiro de São Torcato para acolher e abençoar os Devotos.
Às 8h00, há missa na Basílica, às 9h00, salva de morteiros e rebater dos sinos, seguindo-se, pela mesma hora, missa na Basílica cantada pelo Grupo Coral do Corpo Nacional de Escutas de São Torcato. Às 11h00, há missa solene em Honra de São Torcato, no Terreiro de São Torcato, presidida pelo Reverendíssimo Dom Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, cantada pelo Grupo Coral de São Torcato. Às 17h00, há missa na Basílica.


Marcações: Romaria Grande de São Torcato

Imprimir Email