Inauguração do recinto do GD de Souto e Gondomar concluiu inaugurações do 24 de Junho de 1128

A inauguração do novo piso sintético do Grupo Desportivo de Souto concluiu o programa de inaugurações que assinalaram mais um aniversário da Batalha de S. Mamede. Na cerimónia, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança salientou a qualidade de um recinto de jogo com condições para jogos do principal escalão do futebol nacional.
"Este espaço que vai ser gerido pela direcção do Grupo Desportivo de Souto que seja um espaço aberto à comunidade mas a uma comunidade alargada. Sabem porquê, porque o seu recinto de jogo tem condições para jogos de equipas do principal escalão de futebol", afirmou.
Foi neste contexto que apelou ao Presidente do GD de Souto para que "se algum clube de Guimarães necessitar, sob a vossa orientação e tendo em conta a vossa sustentabilidade económica, porque para o uso há um ónus, atendo o pedido porque esse serviço à comunidade é que justifica e fundamenta os investimento que fazemos em todo o território", afirmou.

O Presidente do Grupo Desportivo de Souto, André Ribeiro, não escondeu a sua satisfação pela obra realizada depois de ter sido devolvida a actividade ao Clube após vários anos em que esteve suspensa.
"Estamos a inaugurar o novo recinto desportivo do nosso Clube depois de uma ano atípico, com muitas dificuldades num ano difícil para todos e ainda assim foi a estreia do GD de Souto na competição distrital depois de vários anos afastado desta competição. Foi um ano em que lutamos contra muitas adversidades devido à pandemia, mas foi tempo de dar uma nova vida a este campo de jogos. Temos o orgulho de fazer parte de um Concelho que incentiva à prática desportiva e os clubes", salientou.

O Presidente da Junta da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar falou de uma "obra exemplar" que colmatou uma necessidade da comunidade local e pela qual agradeceu à Câmara e ao Clube. Mas Fernando Cardoso aproveitou a oportunidade para lembrar outras carências da União de Freguesias a que preside. Nomeadamente a EB1 de Souto Santa Maria, a pavimentação da Rua José Alexandre Duarte Macedo, em Souto S. Salvador as ruas que dão acesso a este parque desportivo e um lar de idosos. Em Gondomar, a repavimentação da Calçada do Brasileiro e a rua dos Carvalhos sem esquecer o novo cemitério".
O Presidente da Câmara registou, referindo que a prioridade será para resolver o problema da escola EB1 de Souto Santa Maria.

Marcações: Inauguração, relvado sintético, Grupo Desportivo de Souto e Gondomar

Imprimir Email