Impasse sobre encerramento da EB 1 da Ermida

Continua o impasse em torno do anunciado encerramento da Escola EB 1 da Ermida, em Ronfe. Ontem, as razões dos pais foram expostas ao responsável do Centro de Área Educativa, numa reunião promovida pela Câmara Municipal de Guimarães.
Presente no encontro, António Magalhães considera o assunto sensível, mas reitera que a solução final será ditada pelo CAE.
Reconhecendo a pertinência de algumas das razões invocadas pelos pais dos alunos da EB 1 da Ermida, o Presidente da Câmara alerta que o anunciado encerramento está programado, sendo difícil recuar da decisão.
Mesmo assim, António Magalhães faz questão de frisar que a Câmara não tem nenhum interesse no encerramento da Escola EB 1 da Ermida. Porém, a nova Carta Educativa irá determinar possivelmente o encerramento de mais estabelecimentos de ensino de reduzida dimensão.
A EB 1 da Ermida, em Ronfe, tem ordem de encerramento, situação que desagrada aos encarregados de educação que ontem manifestaram os seus argumentos ao responsável do Centro de Área Educativa.


Marcações: Educação

Imprimir Email