VÍDEO: Segunda edição da "Orienta-te" - Feira de Oportunidades de Guimarães "supera expectativas"

 images/2025/freguesias/orienta.jpg

"As fronteiras do Multiusos de Guimarães já começaram a ficar apertadas, o que demonstra a dimensão conseguida este ano". É a observação partilhada pelo vereador da juventude, Nelson Felgueiras, ao fazer um balanço da segunda edição da "Orienta-te" - Feira de Oportunidades de Guimarães.

"O Município identificou uma área que queria incentivar, a divulgação da oferta formativa e profissional e também os caminhos de futuro para os jovens de Guimarães", indicou o responsável, ao justificar que o certame procurou dar palco aos variados intervenientes, com palestras, materiais de divulgação e experiências elucidativas dos contextos formativos existentes. "Registamos o interesse revelado pelos jovens e pelos menos jovens", acrescentou, sublinhando que o contacto de proximidade é decisivo.
"Foram os jovens que manifestaram a vontade de terem de forma concentrada um contacto com esta realidade. Os jovens indicaram um evento com estas características como prioritário e percebemos que ficam mais esclarecidos, informados e até mais motivados para o seu percurso académico e profissional", continuou Nelson Felgueiras, ao considerar que o evento deverá fazer parte do calendário de Guimarães.

"Do contacto que temos com os expositores e com quem nos visita, a feira tem um impacto regional e Guimarães pode afirmar-se nesse domínio", apontou, neste último dia da feira .

Imprimir Email