Projecto «Pausas lectivas com inclusão» assegura refeições e transporte nas férias da Páscoa

O projecto «Pausas lectivas com inclusão» da Câmara Municipal de Guimarães garante apoio nas férias da Páscoa a alunos da Educação Inclusiva que beneficiam de medidas selectivas e adicionais e que se encontram enquadrados nos Centros de Apoio à Aprendizagem.

O projecto implementado desde 2018, surge da necessidade que os pais e encarregados de educação têm de respostas institucionais para os seus filhos nas pausas lectivas escolares.
Na pausa lectiva da Páscoa, o projecto abrange cerca de cinco dezenas de alunos dos Agrupamentos Escolares de Abação, Caldas das Taipas, Fernando Távora, João de Meira e Francisco de Holanda.
O projecto assegura o espaço e os assistentes operacionais para que haja um acompanhamento de proximidade. À Câmara Municipal cumpre ainda disponibilizar refeições, transportes e serviços especializados de terapia ocupacional e psicomotricidade por técnicos especializados.

Sempre que as condições assim o possibilitam, esta resposta torna-se mais abrangente, integrando actividades de carácter cultural, desportivo e científico.
Nas férias da Páscoa, o projecto funcionará nos dias de 3 a 6 e de 11 a 14 de Abril.


Marcações: férias, inclusão

Imprimir Email