VÍDEO: Professores manifestaram-se contra a municipalização da educação

Esta sexta-feira, em Guimarães, professores manifestaram-se nas ruas. Foi mais uma acção de luta contra as consequências da transferência do sector da educação para os municípios e no âmbito da greve convocada pelo STOP.

Os professores concentraram-se junto à escola EB 2,3 João de Meira e desfilaram até ao Largo do Toural, com paragem junto ao edifício da Câmara Municipal onde os manifestantes gritaram «Não à municipalização da educação».
João Martinho apresentou razões para a contestação à passagem da educação para os municípios, com destaque para o modelo de contratação e colocação dos docentes vai ser determinada pelo factor «c», a cunha.

Os manifestantes pediram a presença do Presidente da Câmara e Domingos Bragança acedeu. Depois de ouvir as preocupações dos manifestantes, o Edil esclareceu que o poder local é transparente por ser o mais escrutinado.

Depois os manifestantes seguiram em direcção ao Largo do Toural onde pretenderam dar a conhecer à população em geral os motivos das suas preocupações.

Marcações: professores, manifestação

Imprimir Email