Actriz Ana Catarina Afonso visitou Profitecla e elogiou ensino profissional



A atriz Ana Catarina Afonso apresentou na segunda-feira aos alunos da Profitecla de Guimarães o seu livro de poesia «A força de um lugar».

Na sessão, Ana Catarina Afonso destacou a importância do ensino profissional e as “oportunidades que os alunos têm de experimentar e ter contacto com vários cursos e várias realidades, sendo uma mais valia para o futuro”, referiu.
A actriz falou do seu percurso profissional e do caminho que teve de percorrer até chegar à representação. Num incentivo aos alunos da Profitecla, Ana Catarina Afonso evidenciou que “todo o nosso percurso é uma aprendizagem que acrescenta valor à vida”.

Na sua passagem pelo polo de Guimarães da Profitecla a actriz deixou ainda uma mensagem de ânimo para todos os alunos que não têm a certeza do seu futuro profissional destacando que “nada está perdido e tudo é formação”, dando o seu exemplo de vida “a pouco e pouco, passo a passo, fui tendo a certeza do sítio onde gostava de estar e daquilo que gostava de fazer”.
Sobre o seu livro de poesia, Ana Catarina Afonso referiu tratar-se de uma viagem interior que "nos leva a reflectir sobre o tecido da nossa permanência, composto por sentidos e emoções que nos guiam e criam com consistência".

A visita de Ana Catarina Afonso decorreu no âmbito do plano de actividades da Profitecla e teve como objectivo a promoção de hábitos de leitura e escrita junto dos mais jovens.


Marcações: Profitecla, Ana Catarina Afonso

Imprimir Email