Teatro Jordão recebe meias-finais do Torneio de Retórica

As meias-finais concelhias do Torneio de Retórica realizam-se na próxima sexta-feira, com uma disputa entre a Escola Secundária Francisco de Holanda e o Agrupamento de Escolas Santos Simões, às 10h30, no Teatro Jordão. Neste primeiro debate o tema designado é “Sim ou não ao fim dos livros analógicos nas escolas?”.

Às 15h30, está programada a sessão entre a Escola Secundária Martins Sarmento e a Escola Secundária das Taipas, 'esgrimindo' argumentos ao tema “Sim ou não à proibição de recolha e uso dos dados de navegação digital dos cidadãos por parte de empresas privadas”.
A final do Torneio de Retórica está agendada para o dia 24 de outubro, também no Teatro Jordão, numa organização da ASMAV (Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense) com o apoio do Município de Guimarães.

O estudo e a prática da retórica enquanto exercício cívico de argumentar e falar em público está na base do Torneio de Retórica que numa primeira fase aconteceu a nível interno nas escolas secundárias do concelho de Guimarães e, agora, será disputada a fase concelhia com as turmas vencedoras das quatro escolas.


Marcações: Teatro Jordão, Torneio de Retórica, meias-finais

Imprimir Email