12 agrupamentos de Guimarães receberam selo “Escola SaudávelMente”

O Selo “Escola SaudávelMente” foi atribuído a 12 dos 14 Agrupamentos Escolares em funcionamento no concelho de Guimarães. Os estabelecimentos de ensino distinguidos foram Abação, Afonso Henriques, Arqueólogo Mário Cardoso, Fernando Távora, Francisco de Holanda, Gil Vicente, Pevidém, Professor João de Meira, Santos Simões, Taipas, Vale de São Torcato e Virgínia Moura. Para além dos agrupamentos escolares, foi ainda distinguida a Escola Secundária Martins Sarmento.  

De acordo com uma nota do município, esta atribuição "destaca o concelho de Guimarães como um dos que mais aposta na promoção de boas práticas no âmbito da educação". Das 474 candidaturas apresentadas, foram 350 as que receberam galardões. A cerimónia pública de entrega decorreu no passado dia 27 de julho, de forma presencial em Lisboa, na sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

O Selo “Escola SaudávelMente” é atribuído às instituições escolares que efectuem a sua candidatura e que consigam atingir os padrões e exigências da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Esta iniciativa constitui-se como um contributo para o aumento das oportunidades de acesso a uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, para todos, através do incentivo e divulgação de políticas e boas práticas no que respeita à promoção da saúde psicológica, do bem-estar e do sucesso educativo nas escolas portuguesas.

Marcações: Agrupamentos Escolares, Escola SaudávelMente

Imprimir Email