41ª edição da Semana Aberta anima Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda

Tem início esta segunda-feira a 41ª edição da Semana Aberta do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda.

O evento consagra um diversificado de iniciativas que envolve os alunos de todas as escolas do agrupamento. A Directora Rosalina Pinheiro fala de uma iniciativa que pretende ser "um espaço de convívio e de aprendizagem formal e não formal de todas as escolas do agrupamento, do pré-escolar à escola de acolhimento. Queremos que seja esta semana que inclua todos, nomeadamente parceiros do projecto Erasmus e até os encarregados de educação".

A Directora do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda destaca que a edição deste ano é dedicada à saúde mental e bem-estar, através da dinamização de actividades em diferentes dimensões destas temáticas.
"O programa consagra a abordagem do tema em todas as suas vertentes, nomeadamente actividades desportivas e actividades menos tradicionais como, por exemplo, o yoga e reiki", afirmou.

Rosalina Pinheiro sublinha que a Semana Aberta procura acompanhar a realidade actual.
"Tentamos que a semana aberta, apesar dos seus 41 anos, seja o reflexo da actualidade. O ano passado foi dedicada às plataformas digitais e este ano mais física centrada no corpo na sala e espaço aula na escola e no convívio e que, deste modo, vai de encontro ao momento actual que vivemos", sublinhou.

O programa integra iniciativas culturais, recreativas e desportivas, entre outras e prolonga-se até sexta-feira.

Marcações: Francisco de Holanda, Semana Aberta, Rosalina Pinheiro

Imprimir Email