VÍDEO: Sociedade Martins Sarmento distribui prémios escolares

A Sociedade Martins Sarmento retoma este ano a Festa Escolar do 9 de Março que comemora o seu Patrono.

De acordo com o programa anunciado, esta quarta-feira vai decorrer a tradicional distribuição de prémios aos melhores alunos dos vários níveis de ensino do Concelho.
Pelas 9h30, receberão prémio os alunos do 1º ciclo do ensino básico dos agrupamentos de Abação, D. Afonso Henriques, Vizela, Briteiros e Francisco de Holanda.
Pelas 11h00, serão entregues os prémios aos alunos do 1º ciclo do ensino básico dos agrupamentos de Ínfias, Fernando Távora, Mário Cardoso, Taipas e Colégio do Ave.

Da parte da tarde, pelas 15h00, realiza-se uma terceira sessão para entrega de prémios a alunos do 1º ciclo do ensino básico dos agrupamentos Abel Salazar, Pevidém, Santos Simões, Gil Vicente, S. Torcato, Colégio de Nossa Senhora da Conceição e Escola Integrada do Ave.

O programa termina com nova sessão, às 21h00, com intervenções a cargo dos representantes da Sociedade Martins Sarmento, Universidade do Minho e Câmara Municipal de Guimarães, momento musical pela pianista Catarina Gonçalves, conferência de Amélia Polónia, subordinada ao tema «Comunicação e transcendências culturais na primeira idade global (1500-1800) e entrega de prémios a alunos dos ensinos secundário e superior.

Os premiados recebem diploma de distinção, o livro «Lendas e outras histórias de Guimarães», convites do Centro de Ciência Viva e da Sociedade Martins Sarmento e um DVD com o hino da instituição promotora e a história de Francisco Martins Sarmento.


Marcações: Sociedade Martins Sarmento, melhores alunos, festa escolar, prémios

Imprimir Email