VÍDEO: A viagem de Hermes pela Fórmula 1 nada tem a ver com a sorte

Afonso, Francisco, Filipe, Gonçalo, Maria João e Xavier são as caras da Hermes Racing.  Uma equipa de seis estudantes da turma H do 9º ano, da Escola João de Meira, que procuram chegar ao topo da «F1 in schools» (Fórmula 1 nas Escolas). Preparam-se para experiências intensas e derrubar obstáculos enormes. Sentiram o que o seu futuro passava por esta competição. Trabalham para esgotar todas as tentativas que lhes são permitidas.

O «F1 in Schools» é um desafio multidisciplinar em que estudantes com idades entre 9 e 19 anos disputam corridas com miniaturas de automóveis de Fórmula 1 construídos num bloco de resina de poliu-retano e propulsionados a ar. 

Como uma empresa, os membros da equipa assumem funções de gestão, marketing, design e engenharia e devem elaborar um plano de negócio, angariar patrocínios, além de projectar, modelar, testar e colocar em movimento um protótipo de carro de Fórmula 1. Os carros, impulsionados por um cilindro de CO2, podem chegar a 80 km/h em menos de um segundo. 

Os elementos lembram que o projecto nasceu de um desafio lançado pelo CITEVE ( o Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário), parceiro e organizador da prova regional, que deu o mote para formar a equipa Hermes Racing.

Marcações: escolas, estudantes, fórmula 1, F1 in Schools

Imprimir Email