UMinho com cerca de 3000 vagas no concurso nacional de acesso

A Universidade do Minho disponibiliza 2.928 vagas no concurso nacional de acesso ao ensino superior, em 2021/22, mais 13 do que no último ano letivo. Dos 57 cursos com vagas a concurso, contam a centena de vagas em Engenharia Informática (170), Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (140), Medicina (120) e Direito (110), havendo diversos cursos muito próximos da centena.

A principal novidade deste ano é a reconversão dos mestrados integrados de engenharia e de psicologia (cinco anos) para licenciatura (três anos) e mestrado (dois anos). Os únicos mestrados integrados são agora em Medicina e em Arquitetura. No sentido de se ajustar à procura, a formação em Engenharia Biológica passa para Engenharia Química e Biológica, a licenciatura em Contabilidade transita para regime diurno, as licenciaturas em Direito e em Educação mantêm-se em horário laboral e pós-laboral, enquanto o acesso à licenciatura em Música continua a decorrer por concurso local.

Há mais detalhes no site da Universidade do Minho ou através dos Serviços de Gestão Académica da UMinho. A propina é de 697 euros para estudante nacional.

Recorde-se que o ano lectivo arranca a 4 de Outubro.

Marcações: Universidade do Minho, concurso

Imprimir Email