Concerto «A DE BROSSA» na apresentação do projecto escolar Cantania

Realiza-se este sábado a apresentação do projecto escolar «Cantania». Trata-se de um projeto de canto participativo para alunos em idade escolar, entre os 8 e os 13 anos, que, ao longo do ano lectivo, ensaiam canções, coreografias e preparam adereços com a ajuda dos professores na sala de aula.

O projecto foi concebido e é produzido pelo serviço educativo do L’Auditori de Barcelona. Em 2016 cumpriu 27 anos de existência. Nos últimos anos, o projecto tem-se estendido de Barcelona ao resto da Catalunha, Madrid, Valladolid, Sevilha, Salamanca, Zaragoza, Alcanyís, Caracas, México D.C, Mainz, Bremen e Bruxelas. 

Em Guimarães, o projeto Cantania começou a ser implementado no ano de 2017, sendo que este ano vai completar a sua 3ª edição com o concerto “A DE BROSSA”. Joan de Brossa, o poeta plástico, importante representante das letras catalãs do século XX, deixou uma obra valiosa que abarcava a literatura, o cinema, a escultura, a pintura e o teatro. 

O concerto “A DE BROSSA” terá lugar este sábado, com sessões às 11h30 e às 17h30, no Grande auditório do Centro Cultural Vila Flor, e vai contar com a participação de 17 escolas e com cerca de 400 alunos do 1º e 2º ciclos.
A é entrada livre condicionada à lotação do espaço.

ESCOLAS PARTICIPANTES: EB 2.3 Abel Salazar; E.B.2.3 Arqueólogo Mário Cardoso; E.B. 2,3 Briteiros; E.B. 2,3 Egas Moniz; E.B. 2,3 D. Afonso Henriques; E.B. 2,3 Gil Vicente; E.B. 2,3 e Sundária Santos Simões
EB1/JI de Cruz de Argola; E.B. 1 de Donim; E.B. 1 Guardizela; EB1/J.I. Mascotelos; E.B. 1 Nossa Senhora da Conceição; E.B. 1 de Ponte; E.B. 1 de Ronfe; EB1/JI de Santa Luzia; E.B. 1 da Valinha e Conservatório de Guimarães

Marcações: Guimarães, escolas, Projecto Cantania, L’Auditori de Barcelona

Imprimir Email