Reitor da Universidade do Minho admite reduzir pessoal

O Reitor da Universidade do Minho, António Cunha, admitiu hoje que aquela academia poderá ser forçada a «uma redução adicional de pessoal» se o Governo mantiver o anunciado corte de 4,5 milhões de euros no financiamento para 2013. António Cunha falou de uma situação dramática. Numa declaração pública à academia, em que leu um comunicado conjunto dos reitores das universidades públicas de todo o país, António Cunha admitiu um cenário de redução de pessoal não docente sendo que esse tem vindo a ser reduzido nos últimos anos.
 
O Reitor da Universidade do Minho admitiu outras medidas, como a redução do horário de funcionamento da biblioteca, que poderá deixar de estar aberta à noite, o horário de funcionamento mais curto das cantinas ou a diminuição das condições de conforto, com cortes no aquecimento.

António Cunha manifestou a sua preocupação face às medidas contidas na proposta do Orçamento de Estado, porém afirmou acreditar que a situação será alterada na sequência dos contactos mantidos com os partidos com assento na Assembleia da República e com o próprio Ministro da Educação.



Marcações: Educação

Imprimir Email