2500 participantes nos Campeonatos Nacionais Universitários

São esperados mais de 2500 participantes nas fases finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários 2012, a realizar de hoje até 22 de Abril. Este evento irá realizar-se entre as cidades de Braga e Guimarães, Capitais Europeias da Juventude e da Cultura, respectivamente. Sobre a égide da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a Associação Académica da Universidade do Minho é a organizadora do maior evento do ano do Desporto Universitário nacional. Esta é também a 5ª vez que a Universidade do Minho recebe este evento desde a fundação da FADU.
Os melhores atletas e equipas irão disputar os tão ambicionados títulos nacionais em 11 modalidades. No total os CNUs integrarão 150 equipas em representação de 40 clubes de norte a sul do país. Serão utilizados 11 recintos desportivos nas cidades anfitriãs.
Para além das modalidades englobadas nestas fases finais – Andebol masculino e feminino; Basquetebol masculino e feminino; Futebol 11 masculino; Futsal masculino e feminino; Rugby 7s masculino; Voleibol masculino e feminino -, decorrerão também os CNUs de Atletismo Pista Ar Livre, Escalada, Hóquei em Patins masculino, Rugby 7s feminino e Taekwondo e os TNUs de Corfebol e Hóquei em Patins feminino. Destas competições sairá o campeão nacional universitário em cada uma das modalidades.
Nas modalidades com fase final sairá também as equipas que irão disputar os Jogos Europeus Universitários, a realizar em Córdoba, em Julho deste ano.



Marcações: Educação

Imprimir Email