Escola EB 2, 3 de S. Torcato vai ser requalificada

O Director da Escola EB 2,3 de S. Torcato considera fundamental a execução do projecto de requalificação daquele estabelecimento de ensino. Numa altura em que já foi aberto o concurso público para a execução do projecto das obras naquela escola, o director António Sousa reconhece que a intervenção é fundamental, porque o edifício escolar está bastante degradado.

O projecto aponta para a requalificação de todo o edifício, intervenção que implica a demolição parcial do complexo existente que se apresenta degradado e com várias deficiências mesmo ao nível construtivo.
De acordo com a Câmara, pretende-se não só dotar o estabelecimento em causa com boas condições de funcionamento e conforto, mas também, garantir que o edifício e a sua manutenção sejam sustentáveis e ambientalmente equilibrados.
Para António Sousa a intervenção que vai ser levada a cabo vai permitir ter um escola preparada para os novos desafios que o ensino apresenta actualmente.

390 mil euros é a base concursal e o prazo de execução é de 140 dias a contar da celebração do contrato, que deverá acontecer em Abril do próximo ano.



Marcações: Educação

Imprimir Email