Em Guimarães a adesão à greve dos professores foi quase total

Esta quarta-feira há greve dos professores contra o modelo da avaliação determinado pelo Ministério da Educação. Do levantamento feito pelo guimaraesdigital.com, no nosso Concelho a adesão esteve muito perto do pleno.
Nos Agrupamentos de Escolas de S. Torcato, João de Meira e Fermentões a adesão à greve foi de cem por cento. Já no Agrupamento Santos Simões a greve foi de 95 %, na Escola Francisco de Holanda regista-se 88%, enquanto que na Secundária Martins Sarmento apenas três professores estão a leccionar.
Já na Escola Egas Moniz estiveram três professores a dar aulas. Na EB 2, 3 de Pevidém dos cerca de 40 professores apenas dois se apresentaram ao serviço, mas o estabelecimento de ensino encerrou.
Nas Escolas EB 2, 3 D. Afonso Henriques, Briteiros e Moreira de Cónegos não há aulas.
No Agrupamento de Abação das seis Escolas EB1 apenas funcionou um estabelecimento de ensino, no que respeita à EB 2,3 a maioria dos professores aderiu a esta greve.
Na Escola de Urgezes esteve um professor a leccionar, o mesmo acontecendo na EB 2, 3 das Taipas. Já na Secundária daquela Vila a escola funcionou com 30% dos professores.
Por volta das 10 horas os professores concentraram-se em frente à Câmara Municipal e nem mesmo o mau tempo, que se fez sentir, desmobilizou os docentes. Como realçou a Coordenadora da delegação de Guimarães do Sindicato dos Professores do Norte.

Marcações: Educação

Imprimir Email