BE questiona Governo sobre situação na empresa «Bom dia»

O Bloco de Esquerda questionou o Governo na Assembleia da República sobre a situação laboral na empresa Viúva de Carlos da Silva reais, em Vizela.

Os bloquistas querem saber se o Governo tem conhecimento da situação e que medidas pretende tomar para que sejam assegurados os salários em atraso dos trabalhadores.
O Bloco de Esquerda quer ainda saber que medidas vai o Governo adotar para defender os postos de trabalho dos trabalhadores e se a Autoridade para as Condições do Trabalho vai efectuar uma acção inspectiva à empresa. De resto, o BE quer saber também se já foram anteriormente efectuadas acções inspectivas à empresa e, em caso afirmativo, que situações foram apuradas.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda "expressa a sua total solidariedade para com os trabalhadores da «Bom Dia» e considera urgente que o Governo intervenha, no sentido de garantir a defesa dos direitos destes trabalhadores e das suas famílias que se encontram sem receber salários há mais de dois meses e que, neste momento, estão sem os seus postos de trabalho e sem proteção social, o que é inaceitável".


Marcações: Bloco de Esquerda, Bom dia

Imprimir Email